“Mulherzinhas”: Estreia esta noite em exclusivo no TVCine Top

TVCine Top estreia o filme Mulherzinhas

Depois da estreia nas salas portuguesas em janeiro deste ano, a nova versão do clássico “Mulherzinhas” (Little Women) vai chegar agora à televisão portuguesa e em exclusivo no TVCine Top, nesta sexta-feira, 23 de outubro, a partir das 21:30h.

Esta sétima adaptação cinematográfica do clássico intemporal de Louisa May Alcott, publicado em 1868, saiu da mente criativa da realizadora e argumentista Greta Gerwig (Lady Bird), uma versão que baseia-se não só no romance clássico, mas também nas notas deixadas pela autora. Uma história que conquistou gerações e se prepara para conquistar mais uma.

No elenco, Gerwig reuniu um conjunto de estrelas que inclui nomes como o de Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Tracy Letts, Bob Odenkirk, James Norton, Louis Garrel, Chris Cooper e Meryl Streep.

O filme conta a história das quatro irmãs em plena, a já adulta Meg (Watson), a impulsiva Jo (Ronan), a frágil Beth (Scanlen) e a orgulhosa e romântica Amy (Pugh). Com personalidades completamente diferentes e numa altura em que os EUA enfrentam a Guerra Civil, as quatro enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras, ao mesmo tempo que lutam para conquistar os seus sonhos.

Com uma nova perspetiva do clássico, “Mulherzinhas” vai-se desdobrando no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a sua obra ficcional. Na opinião de Gerwig, a adorada história das irmãs March – quatro jovens determinadas a viver a vida à sua maneira – é intemporal e continua oportuna. Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de as educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March, e as duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação.

Com seis nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz (Ronan), Melhor Atriz Secundária (Pugh) e Melhor Argumento Adaptado, “Mulherzinha” é uma estreia a ver em exclusivo no TVCine Top, dia 23 de outubro, sexta-feira, às 21:30h.

Artigos relacionados