“Munich – The Edge of War”: Thriller de espionagem com Jeremy Irons estreia brevemente na Netflix

Estreia na Netflix do thriller Munich - The Edge of War

Entre os próximos lançamentos programados para a plataforma de streaming Netflix encontra-se o thriller de espionagem “Munich – The Edge of War“, um filme do realizador alemão Christian Schwochow, baseado no livro “Munique”, do escritor Robert Harris, sobre o momento que antecedeu a II Guerra Mundial e que podia ter evitado o conflito.

Do elenco fazem parte Jeremy Irons, George MacKay, Jannis Niewöhner, Martin Wuttke, Jessica Brown Findlay, Alex Jennings, Mark Lewis Jones, August Diehl, Sandra Hüller e Robert Bathurst. O guião foi escrito por Ben Power junto com o autor do best-seller, Robert Harris.

A trama do filme passa-se no outono de 1938 quando a Europa está à beira da guerra. Adolf Hitler (Wuttke) está a preparar-se para invadir a Checoslováquia e o governo de Neville Chamberlain (Irons) busca desesperadamente uma solução pacífica. Com a pressão a crescer, enquanto o avião de Chamberlain faz a travessia turbulenta do Canal da Mancha e o comboio do Führer avança para sul a todo o vapor, dois jovens viajam com os seus chefes.

Hugh Legat (MacKay), funcionário público britânico, e Paul von Hartmann (Niewöhner), diplomata alemão, viajam a Munique para uma conferência de emergência. Quando as negociações começam, os dois velhos amigos em tempos de paz, vêem-se agora em lados opostos do conflito e no centro de uma teia de subterfúgios políticos e perigos reais.
À medida que a hora mais negra da Europa se aproxima, o destino de milhares de vidas poderá depender deles – e dos segredos que se empenham em esconder.

Já em pós-produção, o filme está programado para estrear ainda este ano, mas ainda não há uma data definida. No entanto, há quem diga que será lançado a 30 de setembro, para assinalar o 83º aniversário do Acordo de Munique e a Declaração Anglo-Alemã.

Artigos relacionados