“My 600-lb Life: Where Are They Now?”: Série está de volta ao TLC

TLC estreia My 600-lb Life: Where Are They Now?

A partir das 19:00h desta quinta-feira, 3 de dezembro, está de volta ao TLC Portugal a icónica série “My 600-lb Life: Where Are They Now?“, que acompanha a trajetória de homens e mulheres que tiveram uma longa e difícil jornada de perda de (muitas) dezenas de quilos, depois de um tratamento drástico que incluiu procedimentos cirúrgicos de risco para reverter o seu estado de obesidade mórbida.

Estes participantes estiveram no consultório do Dr. Younon Nowzaradan, um cirurgião especializado em tratamentos a longo prazo para casos de obesidade severa. Todos estavam à beira do colapso físico e emocional e viram na cirurgia a esperança do recomeço. Em cada episódio, é mostrado o acompanhamento que foi feito durante meses com estas pessoas e onde são mostradas as suas novas rotinas com todos os desafios inerentes a esta nova etapa: os medos, dúvidas e vitórias que a perda de peso lhes trouxe – todo o processo é narrado pelos próprios.

O futuro com que tanto sonham chegou e os homens e mulheres vivem o seu dia a dia com as mudanças pelas quais tanto esperaram: possuem novamente mobilidade, respiram melhor e conseguem fazem algum exercício. Entretanto, ao longo do caminho, percebem que a cirurgia foi apenas o primeiro passo, o marco inicial de uma série de modificações lentas e difíceis que estariam por vir.

Enquanto enfrentam as implicações físicas e psicológicas do emagrecimento drástico, experimentam descobertas inesperadas sobre o seu próprio corpo, o que vai desencadear muitas emoções à flor da pele. Outra componente que têm de trabalhar, é o difícil processo de recuperar a sua autoestima e voltar às atividades que entretanto abandonaram devido à sua forma física.

Nesta temporada podemos ver o caso da participante Tamy, que fez progressos ao perder peso suficiente para remover o seu linfedema, mas o marido faz-lhe um ultimato… é necessário mais mudanças, ou ela pode prejudicar todos os seus progressos feitos até então.

Uma infelicidade romântica desvia Erica do objetivo da perda de peso. Será que as coisas mudam e perde peso de vez? A resposta a não perder no TLC Portugal, que prova que a obesidade é reversível.

Artigos relacionados