Nacho Vigalondo anunciou a sequela de ‘Los Cronocrímenes’

O realizador Nacho Vigalondo utilizou o Twitter para anunciar um novo projeto. O cineasta espanhol revelou que está a trabalhar na continuação de ‘Los Cronocrímenes’ (Timecrimes, título internacional), considerando que é “uma sequela espiritual” do thriller de ficção científica que escreveu e dirigiu em 2007.

O filme narra a história de Héctor (Karra Elejalde), que, sentado no seu jardim, observa um bosque com os seus binóculos. Vê uma mulher (Bárbara Goenaga) a despir-se entre as árvores e decide investigar o local. Inadvertidamente, é atacado pelas costas por um homem com o rosto tapado e armado com um par de tesouras. Héctor consegue escapar e na fuga entra num laboratório de um cientista (Vigalondo), que o conduz a uma máquina do tempo. Inconscientemente, percebe que a máquina o transportou de volta no tempo, para o mesmo dia, mas uma hora antes dos acontecimentos.

Em janeiro de 2011, a DreamWorks Pictures anunciou que iria desenvolver um remake, com Steven Zaillian definido para escrever a versão americana. No entanto e com o passar dos anos, o projeto caiu no esquecimento.

‘Colossal’ é o último trabalho de Vigalondo que foi recentemente lançado nos cinemas. O filme estreia em Portugal no dia 18 de maio.

Artigos relacionados