Naomi Ackie será Whitney Houston no biopic “I Wanna Dance With Somebody”

Naomi Ackie vai ser Whitney Houstonnum biopic

Naomi Ackie, atriz britânica que fez parte do elenco de “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, foi escolhida para dar vida à icónica cantora norte-americana de R&B, soul, blues e góspel, Whitney Houston, no filme biográfico “I Wanna Dance With Somebody“.

A história de uma das maiores estrelas da música do nosso tempo vai ser contada no grande ecrã numa longa-metragem dirigida por Stella Meghie, cineasta responsável por filmes como “Amor Acima de Tudo” ou “A Fotografia”. O guião do projeto tem a assinatura de Anthony McCarten, argumentista que escreveu os filmes biográficos “Dois Papas”, “A Hora Mais Negra“, “Bohemian Rhapsody” e “A Teoria de Tudo“.

“Passamos a maior parte do ano passado numa busca exaustiva por uma atriz que pudesse encarnar Whitney Houston. Naomi Ackie impressionou-nos em todas as fases do processo. Fiquei comovida com a sua capacidade de capturar a presença de palco de um ícone global, trazendo humanidade para a sua vida interior”, disse Meghie em comunicado.

Além de McCarten, o biopic será produzido por Pat Houston em nome da Whitney Houston Estate, e o produtor musical Clive Davis, mentor e amigo próximo de Houston, através da Primary Wave Music, parceira da propriedade da cantora, que beneficiará do uso de muitas canções de sucesso da artista.

Em 2015, Angela Bassett dirigiu para a Liferime o filme “Whitney”, com a cantora a ser retratada por Yaya DaCosta, mas como foi feito sem o consentimento da propriedade de Houston, o filme não reproduziu todos as canções de sucesso de Houston.

Ackie estreou-se no cinema com “Lady Macbeth” (2016), uma interpretação que lhe valeu o prémio de atriz mais promissora nos British Independent Film Awards, vencendo depois o BATA de Atriz Secundária pela sua atuação na série da Netflix, “The End of the F***ing World”

Artigos relacionados