“Narco Wars”: Série documental estreia no National Geographic

National Geographic estreia Narco Wars

Neste sábado, 9 de janeiro, pelas 23:20h, o National Geographic estreia “Narco Wars“,uma série documental que retrata as guerras do narcotráfico na América Latina, um mundo paralelo em que a droga e o dinheiro falam mais alto e em que a violência é uma condição permanente.

Através de entrevistas e filmagens exclusivas que abordam, de forma simultânea, quem está envolvido no narcotráfico e quem se esforça por combatê-lo, esta série expõe as guerras contra as drogas, da sua origem ao presente, e denuncia os vários problemas que este mercado ilegal traz às cidades e aos seus habitantes.

O documentário viaja até Phoenix, considerada a segunda capital mundial do rapto, e Juárez, também conhecida por “Bagdade na Fronteira”, que se encontram no epicentro do flagelo que o narcotráfico representa. Entre estas duas localizações fronteiriças, que separam os EUA do México, as drogas viajam para o Norte e o dinheiro e armas fluem para o Sul, num constante clima de violência.

Imagem da série Narco Wars

Estas são cidades assombradas pelo crime, onde se vive com insegurança e medo, devido aos raptos e assassínios de cidadãos encomendados ou levados a cabo pelos impiedosos cartéis de droga.

O investimento na luta contra o narcotráfico acumula já milhões de fundos e mortes, mas ainda assim, as drogas ilegais continuam a ser produzidas, traficadas e consumidas a um ritmo que parece não abrandar.

“Narco Wars” guia-nos através desta guerra desenfreada sobre o mercado da droga, em que a lei e a vida humana pouco significam em detrimento de lucro e poder.

Artigos relacionados