Natalie Dormer, Harrison Ford e Anthony Hopkins em ‘Official Secrets’

Natalie Dormer, Harrison Ford e Anthony Hopkins_official secrets

O thriller de espionagem ‘Official Secrets’ vai ter como protagonistas Natalie Dormer (A Floresta), Harrison Ford (Star Wars: O Despertar da Força), Anthony Hopkins (Solace: Premonições), Martin Freeman (Whiskey Tango Foxtrot) e Paul Bettany (Vingadores: A Era de Ultron), filme que vai ser realizado por Justin Chadwick (Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade), a partir de um guião escrito por Sara Bernstein e Gregory Bernstein, adaptado do livro “The Spy Who Tried To Stop A War”, de Marcia Mitchell.

A trama vai contar a história de Katharine Gun, uma funcionária da Government Communications Headquarters (GCHQ), a agência de inteligência britânica, que em 2003 divulgou informações ultra-secretas para a imprensa, sobre atividades ilegais por parte dos EUA e a sua intenção de invadir o Iraque. Gun enviou um email para The Observer, na esperança de evitar a guerra. Depois da sua revelação, foi demitida do GCHQ e processada sob a Lei do Segredo de Justiça. Misteriosamente, o caso foi abandonado, um dia antes do julgamento começar.

Dormer vai interpretar a personagem principal e Ford será um agente da CIA. Hopkins veste a pele de um general reformado do Reino Unido, enquanto que, Bettany e Freeman serão os jornalistas do The Observer.

As filmagens vão começar no próximo mês de maio, no Reino Unido, mas ainda não há uma previsão para a estreia.

Artigos relacionados