National Geographic estreia a nova temporada de “Como Apanhar um Traficante”

National Geographic estreia a nova temporada de Como Apanhar um Traficante

Nesta terça-feira, 11 de maio, às 22:10h, o National Geographic Portugal estreia a nova temporada da série documental de sucesso “Como Apanhar um Traficante“, que acompanha o dia a dia dos agentes especiais de segurança interna que tentam impedir o tráfico nos aeroportos norte-americanos

Todos os anos, 124 milhões de pessoas entram nos Estados Unidos pelos aeroportos, e no meio desta quantidade enorme de fluxo de pessoas, escondem-se algumas das maiores redes de contrabando e criminosos do mundo.

Nesta série podemos acompanhar o dia a dia das agências CBP (United States Customs and Border Protection) e MIA (Defense POW/MIA Accounting Agency), responsáveis pelo controlo e defesa da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Utilizando as mais recentes ferramentas e tecnologia, os agentes destas unidades fazem os possíveis e os impossíveis para apanhar traficantes.

Entre drogas ilícitas a seres humanos, os contrabandistas internacionais fazem de tudo para que a sua mercadoria chegue aos Estados Unidos. “Como Apanhar um Traficante” acompanha as equipas de funcionários e agentes especiais pelos aeroportos de todo o país, enquanto trabalham sem parar para zelar pela segurança interna e impedir essas operações ilegais.

Orar por Metanfetaminas” é o título do episódio de estreia da 2ª temporada, que segue uma equipa da HSI – Homeland Security Investigations (Investigações de Segurança Interna) a vigiar uma casa durante uma entrega controlada de metanfetaminas escondida num carregamento de velas de oração. Um passageiro indisciplinado causa problemas em Miami.

Artigos relacionados