National Geographic estreia a série documental “9/11: Um Dia na América”

National Geographic estreia a série documental 9/11: Um Dia na América

Para assinalar os 20 anos da tragédia que ocorreu a 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque, o canal National Geographic emite de 30 de agosto a 2 de setembro, às 22:10h, a série documental “9/11: Um Dia na América” (9/11: One Day in America), que conta em profundidade, através dos olhos e testemunhos dos sobreviventes, tudo o que se passou naquele dia que viria a marcar gerações futuras e uma nova forma de olhar para o mundo.

Nesta série, os telespetadores vão reviver o momento em que os aviões sequestrados atingem as Torres Gémeas do World Trade Center, dois dos edifícios mais altos do mundo e símbolos da economia dos Estados Unidos. O documentário vai acompanhar os primeiros bombeiros a chegar ao local e a sua corrida contra o tempo para resgatar civis presos.

Este especial segue as histórias extraordinárias de fuga na Torre Sul e dos paramédicos no terreno que enfrentaram um número inimaginável de pessoas gravemente feridas. Não esquecendo o dia de terror e de luta pela sobrevivência que continua com o ataque ao Pentágono, o sequestro do Voo 93 e o colapso da Torre Sul.

Produzido em colaboração com o 9/11 Memorial & Museum, todos esses momentos serão acompanhados por testemunhos de sobreviventes do atentado, um dos dias mais negros da história dos Estados Unidos e do mundo.

Artigos relacionados