O National Geographic vai estrear esta quinta-feira, 2 de novembro, às 22:55h, a série documental “Hitler: As Gravações Perdidas do Terceiro Reich“, que revela detalhes sobre um dos períodos mais sombrios da história mundial e promete oferecer uma oportunidade única para explorar a história de Adolf Hitler e do Terceiro Reich.
No rescaldo da Primeira Grande Guerra, a série mostra como um austríaco, até então desconhecido, chamado Adolf Hitler se torna numa celebridade na cena política de extrema direita em Munique, acabando por competir pelo controlo da cidade e da própria Alemanha.
“Hitler: As Gravações Perdidas do Terceiro Reich” examina a vida e época histórica de Adolf Hitler, seguindo o arco completo da sua ascensão, do seu reinado tirânico, da sua criminalidade e do seu fim.
Construída em torno de gravações de áudio de entrevistas conduzidas pelo historiador americano John Toland, na década de 1970, a membros que apoiavam ou estavam relacionados com Adolf Hitler, a série proporciona uma visão rara e valiosa do período e das circunstâncias que cercaram o líder alemão.
Com material de arquivo nunca antes transmitido, expõe as obsessões mais profundas de um líder nazi, as suas motivações pessoais, as relações mais íntimas e os medos mais profundos, mergulhando profundamente nas influências culturais, sociais e políticas que o transformaram num líder capaz de conquistar o apoio de milhões de alemães.
Sob a direção de John Marks e com um elenco principal que integra especialistas como Rebecca Bennette, Benjamin Carter Hett e Steven P. Remy, a série “Hitler: As Gravações Perdidas do Terceiro Reich” é composta por seis episódios com transmissão semanal nas noites de quinta-feira no National Geographic.