National Geographic estreia da 2ª temporada de “Desastres da Engenharia”

National Geographic estreia temporada 2 de Desastres da Engenharia

Desastres da Engenharia” (Disasters Engineered), uma das séries mais vistas do National Geographic Portugal, está de volta ao canal com a estreia da 2ª temporada, um programa que pode acompanhar a partir de 7 de janeiro às 23:00h, com novos episódios todas as sextas-feiras.

As mais espetaculares maravilhas do mundo moderno foram construídas pela engenharia. Mas, o que acontece quando a tecnologia que comanda a vida tem falhas? A série explora as histórias que explicam os maiores desastres de engenharia da humanidade e investiga o que realmente estava errado.

Segundo o canal, esta série faz uma retrospetiva dos incidentes que ocorreram e responde às questões que os envolvem, que vão desde a explosão da nave de Hindernburg ao desastre espacial Challenger.

Nos novos episódios, é possível acompanhar a história de quando um petroleiro derrama milhões de galões de petróleo bruto no mar e contamina a costa intocável do Alasca, criando uma catástrofe ambiental apocalíptica. A série explora ainda outros desastres empolgantes e surreais contados através de arquivos e entrevistas com especialistas.

Na estreia, o episódio “Voos Demasiado Altos” explora o naufrágio do USS Macon e a queda de uma nave multimilionária, revelando como algumas das piores falhas aéreas da história estão a moldar a próxima geração de aeronaves

Artigos relacionados