National Geographic estreia uma nova temporada de “Europa Vista de Cima”

National Geographic estreia nova temporada de Europa Vista de Cima

É com um episódio totalmente dedicado a Portugal que o National Geographic estreia esta segunda-feira, 13 de setembro, às 22:10h, a terceira temporada da espetacular série documental “Europa Vista de Cima“.

O episódio sobre o nosso país dá-nos uma nova e impressionante perspetiva do Palácio da Pena, em Sintra ou da ponte pedestre mais longa do mundo em Arouca, distrito de Aveiro. Terá ainda uma panorâmica sobre os surfistas que tentam a sua sorte nas maiores ondas surfáveis do mundo e, num país onde as tradições ancestrais se encontram com o moderno, este episódio revela ainda o restauro da calçada portuguesa centenária e uma vindima memorável.

Nesta descoberta da Europa como nunca a viu, pode ainda acompanhar todas as segundas-feiras mais cinco episódios que nos levam numa viagem incrível pela Noruega, Croácia, Suíça, Irlanda e Islândia.

Segundo o canal, a série “mostra imagens áreas de cortar a respiração que nos dão a conhecer, como nenhumas outras, a forma como a tradição, a engenharia e as maravilhas naturais moldaram o continente, ajudando a pintar um retrato dinâmico da região e das populações que a mantêm viva”, referindo também que, como cada episódio é centrado num país europeu diferente, esta deslumbrante viagem visual “sublinha e celebra tanto as criações da natureza como as histórias e a engenharia humanas que continuam a moldar estas extraordinárias nações modernas na atualidade.”

Ao longo da série, os telespetadores poderão voar sobre locais bem conhecidos como a ancestral cidade de Ston, no Sul da Croácia, que é rodeada por uma muralha bizarra que se estende em ziguezague para fora cidade e se embrenha nas montanhas vizinhas.

Na Noruega, os drones voam sobre a espetacular paisagem norueguesa da longínqua aldeia de Innset, no Círculo Ártico, onde cachorros husky acabam os dias de formação que farão deles adultos pujantes capazes de puxar os trenós pela região. Por sua vez, na Islândia, as câmaras dos drones seguem os arqueólogos que tentam proteger a história Viking das erupções vulcânicas, mostram imagens raras de baleias-corcundas e revelam a cuidadosa coreografia de limpa-neves a tentar desimpedir as pistas do aeroporto no inverno.

Entre outros destaques da série contam-se as vistas deslumbrantes do Croke Park na Irlanda, que é a sede dos desportos gaélicos e tem uma superfície reconhecida como uma das melhores do mundo para a prática de desporto. Os drones acompanham o tratador da relva Stuart Wilson, num momento em que aproveita a ausência de jogos para replantar mais de 14 000 metros quadrados do tapete verde.

Resumo do episódio “Europa Vista de Cima: Portugal”

Esta espetacular viagem aérea revela Portugal como nunca o vimos. As câmaras descem até à ponte pedonal mais comprida do mundo, planam sobre o palácio de conto de fadas de Sintra e apresentam uma panorâmica dos surfistas a tentarem a sorte nas maiores ondas do mundo para a prática de surf. Num país em que tradições ancestrais colidem com uma sensação de modernidade, vamos revelar o restauro de calçadas centenárias e filmar uma vindima sem igual.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *