“National Treasure”: Em desenvolvimento uma série para o Disney+

"National Treasure": Em desenvolvimento uma série para o Disney+

Depois de dois filmes e um terceiro na agenda, a franquia de aventura e mistério “National Treasure” está a caminho do Disney+ no formato de série. A informação foi revelada pelo produtor Jerry Bruckheimer numa entrevista ao Collider.

“Certamente, estamos a trabalhar num para streaming e outro para o grande ecrã. Felizmente, os dois se reúnem e traremos outro National Treasure, mas ambos são muito ativos… O filme para o Disney+ tem um elenco muito mais jovem. É o mesmo conceito, mas um elenco jovem. O de cinema será com o mesmo elenco”, explicou Bruckheimer.

O produtor acrescentou ainda que o desenvolvimento do projeto televisivo está numa fase mais adiantada, já com um guião piloto e esboços de episódios futuros. Já a terceira longa-metragem, que voltará a contar com Jon Turteltaub (Meg: Tubarão Gigante) na realização, ainda está na fase de escrita, com o guião a cargo de Chris Bremner.

Os dois primeiros filmes, que chegaram a Portugal como os títulos “O Tesouro (2004) e “O Tesouro: Livro dos Segredos (2007)”, foram protagonizados por Nicolas Cage (Instinto Predador), no papel do historiador, criptologista e caçador de tesouros Benjamin Franklin Gates, que contas as suas façanhas, e da sua equipa, para encontrar tesouros perdidos de metais preciosos, jóias, obras de arte e outros artefatos, escondidos nos recantos mais antigos e profundos dos EUA e do mundo.

Como a série está prevista para um elenco mais jovem, é provável que Cage não faça parte dos planos para integrar o elenco. No entanto, pode ser que ainda venha a desempenhar, pelo menos no episódio piloto, algum tipo de papel de mentor.

Artigos relacionados