“Native Son”: Livro de Richard Wright terá uma nova adaptação cinematográfica

Segundo informações do Deadline, a A24 adquiriu os direitos mundiais de “Native Son”, romance de Richard Wright, publicado pela primeira vez em 1940 e que já teve adaptações ao grande ecrã em 1951 e 1986.

O fotógrafo e artista conceitual Rashid Johnson fará a sua estreia na cadeira de realizador, a partir de um guião escrito por Suzan-Lori Parks, vencedora do Prémio Pulitzer, cuja história será trazida para a atualidade e ambientada em Chicago, cidade natal de Johnson.

Ashton Sanders (Moonlight) interpretará o personagem principal, Bigger Thomas, sendo acompanhado no elenco por Nick Robinson, Margaret Qualley, Bill Camp e KiKi Layne.

A obra é inspirada na história real do assassino Robert Nixon, que foi condenado à pena de morte pelos crimes que cometeu. “Native Son” narra a história de Bigger Thomas, um jovem negro de 20 anos, preso a uma vida de pobreza nas favelas de Chicago. Involuntariamente envolvido na morte de uma mulher rica, é implacavelmente perseguido, atormentado por preconceituosos funcionários, acusado de assassinato e levado a reconhecer um estranho orgulho no seu crime.

Na altura, o livro chocou os leitores, mas depressa se tornou num best-seller nos EUA, tornando Richard Wright no primeiro escritor negro a conseguir tamanha façanha.

Artigos relacionados