“Nautilus”: Disney anuncia série prequela live-action de “20.000 Léguas Submarinas”

Disney anuncia série prequela live-action Nautilus

Durante o Edinburgh TV Festival, a Disney anunciou o desenvolvimento de novos projetos para a plataforma de streaming Disney+, entre os quais “Nautilus“, uma série prequela live-action de “20.000 Léguas Submarinas”, o famoso conto de Júlio Verne.

A série será produzida pelos estúdios britânicos Moonriver TV e Seven Stories, e seguirá o infame Capitão Nemo e a sua ascensão ao poder, detalhando como veio a possuir o seu lendário submarino, o Nautilus, bem como as aventuras em que embarca antes do início do romance de Verne.

Escrita e produzida por James Dormer, a série irá mostrar Nemo na sua juventude, como um príncipe indiano e prisioneiro da Companhia das Índias Orientais, que está decidido a consertar e a vingar-se daqueles que lhe tiraram tudo, incluindo a família. Quando zarpa com a sua tripulação desorganizada a bordo do Nautilus, Nemo, para além das batalhas com os inimigos, também descobre mundos subaquáticos mágicos.

O romance de Verne já foi a fonte de inspiração de vários projetos, muitos deles centrados na expedição do professor Pierre Aronnax, um eminente naturalista especializado em criaturas marinhas, e os seus companheiros de viagem, o fiel Conseil e o irascível Ned Land, partem no navio Abraham Lincoln da marinha norte-americana com o intuito de caçar um medonho monstro marinho que tem provocado o terror nos mares e causado sérios danos às ligações transatlânticas.

Porém, para sua surpresa, o monstro não é outro senão o Naulitus, um submarino construído pelo enigmático capitão Nemo, que convida o professor e os seus companheiros a embarcarem com ele numa fabulosa jornada que os leva a percorrer vinte mil léguas pelo fundo dos oceanos.

A própria Disney já contou a história num filme lançado nos cinemas em 1954, protagonizado pelo falecido Kirk Douglas, um filme que teve tanto sucesso que inspirou uma atração no Magic Kingdom da Walt Disney World, que permaneceu aberto desde a estreia do parque em 1971 até 1994. Umaversão semelhante do passeio pode ser experimentada na Disneylândia, em Paris, intitulada “Les Mystères du Nautilus”.

De acordo com as informações do The Hollywood Reporter, a série será composta por 10 episódios que começarão a ser gravados no início do próximo ano. Para Johanna Devereaux, diretora de conteúdos originais do Disney+, “a história de Júlio Verne é um clássico amado em todo o mundo”, acrescentando que “é um grande privilégio trazer o Nautilus e a sua tripulação novamente à vida de uma forma tão ousada e empolgante, com uma equipa diversificada de talentos criativos. A série será de tirar o fôlego, cheia de ação e muita diversão.”

Artigos relacionados