Neill Blomkamp, que dirigiu pela última vez uma longa-metragem em 2015, o filme de ação “Chappie“, tem passado os últimos anos a dirigir curtas, mas há mais de um ano que estava anunciado pela MGM para regressar com um novo filme de Robocop, intitulado provisoriamente como “RoboCop Returns”.
Mas isso já não irá acontecer. O próprio realizador serviu-se do Twitter para anunciar que está fora do projeto: “Fora de Robocop. Estou a filmar um novo thriller de terror e a MGM não pode esperar/necessita de filmar Robocop agora. Animado para poder assistir nos cinemas com outros fãs”, pode-se ler na publicação de Blomkamp, que não revelou qualquer detalhe sofre o filme em que está envolvido.
Off Robocop. I am shooting new horror/thriller and MGM can’t wait/ need to shoot Robocop now. Excited to watch it in theaters with other fans. N
— Neill Blomkamp (@NeillBlomkamp) August 15, 2019
Como o estúdio pretende começar este ano a produção, é provavel que já tenha em mente um novo realizador. E não seria surpresa se Paul Verhoeven (Ela), que dirigiu o primeiro filme, venha a assumir o cargo, já que este projeto está concebido como uma sequela direta do original de 1987, ignorando todas as continuações da franquia, tal como aconteceu com o recente “Halloween” e até com “Exterminador Implacável – Destino Sombrio“, que estreia nos cinemas portugueses a 31 de outubro.
Além disso, seria o reatar da parceria de Verhoeven com os mesmos argumentistas, Edward Neumeier e Michael Miner, dupla que não participou em qualquer outro filme da saga, e que estão a desenvolver o guião de “RoboCop Returns”.
Produzido com um budget estimado em US$ 13 milhões, “Robocop – O Polícia do Futuro” arrecadou US$ 53,4 milhões só nas bilheteiras dos cinemas dos EUA, quatro vezes mais o seu orçamento. Venceu o Óscar especial de Melhor Edição de Som.