Neill Blomkamp confirma desenvolvimento da sequela de “Distrito 9”

Neill Blomkamp trabalha na sequela de Distrito 9

O thriller de ficção científica “Distrito 9” foi lançado nos cinemas em 2009 e desde então começaram a surgir rumores de uma possível sequela. Agora, o realizador Neill Blomkamp confirmou oficialmente, via Twitter, que está a trabalhar ativamente numa continuação do filme intitulada “Distrito 10“.

Na publicação, o cineasta refere que está atualmente a escrever o guião junto com Terri Tatchell, argumentista do primeiro filme, e Sharlto Copley, o protagonista da película, então no papel de Wikus Van De Merwe.

O filme, que arrecadou cerca de US$200 milhões nas bilheteiras em todo o mundo, foi baseado em grande parte em imagens encontradas sobre temas e tópicos reais da África do Sul, registando eventos depois de uma nave alienígena ter pousado em 1982 no país, abordando temas como xenofobia e segregação social.

Blomkamp afirmou várias vezes que estava ansioso por fazer uma sequela de “Distrito 9”, enquanto embarcava em outros projetos, incluindo “Elysium” e “Chappie“. Atualmente tem em pós-produção o thriller de terror sobrenatural “Demoniac”, que rodou em segredo durante a pandemia e que deverá chegar aos cinemas ainda este ano.

Artigos relacionados