Netflix anuncia elenco principal do spin-off “Vikings: Valhalla”

Netflix anunciou elenco da série Vikings: Valhalla

Em novembro de 2019 a Netflix adquiriu os direitos de “Vikings: Valhalla”, e na altura foi anunciado que a gigante de streaming tinha encomendado 24 episódios da série, um spin-off de “Vikings”, a aclamada série do History Channel.

Na altura as notícias davam conta que Michael Hirst, criador da série original seria produtor executivo, e que Jeb Stuart, autor do guião, exerceria como showrunner. Além disso, também foi revelado que a nova série iria avançar 100 anos na cronologia da série original, com o objetivo é acompanhar as aventuras de alguns ilustres vikings da história nórdica.

Com a produção prestes a arrancar, a Netflix anunciou agora alguns dos nomes que vão integrar o elenco principal. Entre os já confirmados estão Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter, Bradley Freegard, Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes, Caroline Henderson, e do elenco recorrente Pollyanna McIntosh e Asbjørn Krogh Nissen.

A sinopse oficial também já é conhecida:

“A nova saga tem início 100 anos após a conclusão da história na série original e dramatiza as aventuras dos mais famosos Vikings que alguma vez viveram: Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei normando Guilherme, o Conquistador (também ele um descendente dos Vikings). Estes homens e mulheres trilharão novos caminhos enquanto lutam pela sobrevivência numa Europa em constante mudança e evolução. Este é o empolgante capítulo que se segue na lenda de “Vikings.”.

Tal como a original, “Vikings: Valhalla” será produzida pela MGM Television e terá atrás das câmaras Niels Arden Oplev e Steve Saint Leger.

A Netflix também facultou uma breve descrição das personagens de “Vikings: Valhalla”

Leif Eriksson (interpretado por Sam Corlett )

Originário da Gronelândia, e criado nos limites do mundo, Leif vem de uma família muito unida,fiel às suas velhas crenças pagãs. Um marinheiro intrépido e fisicamente forte, Leif é a nossa entrada num mundo Viking imerso numa mudança violenta.

Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson)

Uma pagã feroz, impetuosa e obstinada, Freydis é um crente convicta dos “antigos deuses”. Tal como o seu irmão, Leif, chega a Kattegat como uma forasteira, mas torna-se numa inspiração para os habitantes que amam os velhos costumes.

Harald Sigurdsson (Leo Suter)

Nascido na nobreza Viking, Harald é um dos últimos Viking berserkers. Carismático, ambicioso e belo, consegue unir tanto os seguidores de Odin, como os cristãos.

King Canute (Bradley Freegard)

O rei da Dinamarca. Um sábio, asturo e implacável líder viking, que gosta de manter os seus amigos próximos, e os inimigos ainda mais próximos. As suas ambições vão forjar o curso da história no século XI e torná-lo numa figura determinante da era Viking.

Olaf Haraldson (Jóhannes Jóhannesson)

Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. Um viking fisicamente grande, ambicioso, severo e implacável, mas tambémum cristão do “Antigo Testamento”.

Emma of Normandy (Laura Berlin)

A jovem, e ambiciosa Emma da Normandia, é da corte Norman e tem sangue viking. Politicamente astuta, é uma das mulheres mais ricas da Europa.

Earl Godwin (David Oakes)

O último sobrevivente. Conselheiro principal do Rei da Inglaterra. Nascido nà margem da política, os seus modos astutos prometem levá-lo muito longe.

Jarl Haakon (Caroline Henderson)

Uma grande guerreira e líder tolerante, Haakon governa Kattegat com mão firme. Embora pagã, conseguiu manter Kattegat uma cidade aberta a todas as religiões numa época em que nãi era fácil fazê-lo. Ela tornar-se-á uma mentora poderosa para Freydis, que admira a sua sabedoria.

Reina Ælfgifu (Pollyanna McIntosh)

Cautelosa e ambiciosa, a rainha Ælfgifu da Dinamarca tem um grande poder nas lutas políticas que de decorrem no norte da Europa. Consegue sempre o que quer através do seu encanto e astúcia para promover os interesses da sua pátria Mércia, enquanto tenta reafirmar-se na crescente estrutura do poder de Canuto.

Jarl Kåre (Asbjørn Krogh Nissen)

Um cristão fanático, sendo uma ameaça brutal para os velhos costumes pagãos.

Artigos relacionados