Netflix anuncia série live-action de “Resident Evil”

Netflix anuncia uma serie live-action de Resident Evil

A Netflix deu luz verde para a produção de uma série live-action baseada na franquia de videojogos “Resident Evil”. Andrew Dabb (Supernatural) atuará como showrunner, produtor executivo e escritor da nova série.

A primeira temporada terá oito episódios de uma hora e será apresentada em dois cronogramas diferentes, com os atores a interpretarem os mesmos personagens em diferentes linhas do tempo. Os dois primeiros episódios terão a assinatura da realizadora Bronwen Hughes.

Na primeira, as irmãs Jade e Billie Weske mudam-se para New Raccoon City, onde irão descobrir que a cidade não é o que parece e que o seu pai pode estar a esconder segredos obscuros que podem destruir o mundo.

Já a segunda vai decorrer uma década depois, num futuro em que o vírus T infetou muitas pessoas e animais. Jade agora com 30 anos, fará tudo para sobreviver neste Novo Mundo, enquanto os fantasmas do seu passado – sobre a irmã, o pai e ela – continuam a assombrá-la.

“‘Resident Evil’ é o meu jogo favorito de todos os tempos. Estou incrivelmente emocionado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série live-action de ‘Resident Evil’ para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Para cada tipo de fã de ‘Resident Evil’, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série contará com muitos velhos amigos e algumas coisas (insanas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes”, disse Dabb em comunicado.

A Netflix está desenvolvendo este projeto em associação com a distribuidora e produtora alemã Constantin Films. Os detalhes do elenco e a data de estreia serão revelados numa data posterior.

Artigos relacionados