Netflix dá luz verde para uma série adaptada da banda desenhada “Grendel”

Netflix encomenda uma série da banda desenhada Grendel

A Netflix deu luz verde para a produção de uma série televisiva de oito episódios adaptada de “Grendel“, uma série de revistas de banda desenhada criada por Matt Wagner, publicada inicialmente de forma independente pelo próprio autor e pela editora Comico, e, posteriormente, pela Dark Horse Comics.

Segundo o Deadline, o jovem ator Abubakr Ali (What If?) foi contratado para o papel principal, tornando-se no primeiro ator árabe muçulmano a dar vida ao protagonista de uma adaptação televisiva de uma história de banda desenhada. O elenco conta ainda com Jaime Ray Newman, Julian Black Antelope, Madeline Zima, Kevin Corrigan, Emma Ho, Erik Palladino, Brittany Allen e Andy Mientus.

“Grendel” acompanha Hunter Rose (Ali), um talentoso esgrimista, escritor e assassino, que à noite assume-se como Grendel, um vigilante mascarado em busca de vingança pela morte de um amor perdido, que o levará para a guerra com o submundo do crime de Nova Iorque. Mas depressa descobre que será melhor juntar-se a eles do que vencê-los.

Este é o primeiro projeto do acordo firmado entre a Netflix e a Dark Horse Entertainment, em que Andrew Dabb (Sobrenatural) está anexado como produtor executivo, argumentista e showrunner.

Artigos relacionados