Netflix e HBO Max numa batalha pelos direitos de “Godzilla Vs. Kong”

Netflix e HBO Max numa batalha pelos direitos de Godzilla Vs. Kong

Há mais um grande título que pode estar a caminho de estrear numa plataforma de streaming tal como aconteceu com outros esperados sucessos de bilheteira. Segundo o The Hollywood Reporter, o crossover de monstros “Godzilla Vs. Kong” está a ser muito cobiçado pela Netflix e pela HBO Max.

De acordo com a publicação, a Netflix já fez uma proposta de 200 milhões de dólares pelos direitos, mas a Warner Media travou o negócio e pretende cobrir a oferta para lançar o filme na sua plataforma de streaming HBO Max.

A Legendary Pictures, que financiou 75% do orçamento do projeto, sem dúvida que ficou atraída pela oferta da Netflix. Além disso, a gigante de streaming garante uma distribuição em grande escala internacional. E como não está presente na China, há uma janela aberta para o lançamento nos cinemas, o mercado de maior sucesso dos anteriores filmes do universo de monstro do estúdio..

A Warner apenas controla 25% do filme, mas é a detentora dos direitos de distribuição, o que lhe pode dar alguma vantagem no negócio e garantir o filme para o catálogo da HBO Max, mas também inclui um lançamento nas salas de cinema, tal como vai acontecer com “Mulher Maravilha 1984“.

Enquanto que os representantes da Legendary recusaram comentar a notícia, um responsável da Warner Bros.Pictures já afirmou que a intenção é lançar “Godzilla Vs. Kong” nos cinemas conforme está programado e agendado para 21 de maio de 2021.

O filme, já completo, foi dirigido por Adam Wingard e contou no elenco com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Eiza González, Rebecca Hall e Kyle Chandler, entre outros.

Artigos relacionados