Netflix e Legendary preparam séries de anime de “Tomb Raider” e “Kong: Skull Island”

Séries de anime de Tomb Raider e Skull Island a caminho Netflix

Lara Croft e o icónico King Kong vão dar um salto para o pequeno ecrã como personagens de animação. A Netflix e a Legendary Television voltarão a associar-se para desenvolverem duas novas séries de anime que vão expandir o universo de “Tomb Raider” e “Kong: Skull Island“.

“Tomb Raider” será escrita por Tasha Huo que, junto com Dmitri M. Johnson, Stephan Bugaj, Howard Bliss e Jacob Robinson, supervisionarão a série como produtores.

“Lara Croft, uma das aventureiras mais icónicas do mundo dos videojogos, faz a sua estreia em anime numa série totalmente nova. Pegando nos eventos da trilogia de reinicialização do videojogo Tomb Raider, a série animada vai acompanhar a heroína mundial na sua última e maior aventura. Vinte e cinco anos após o aparecimento do seu primeiro jogo, Lara continua a explorar novos territórios.”, lê-se no comunicado da gigante de entretenimento.

“Skull Island” será um novo capítulo na franquia MonsterVerse da Legendary e será muito semelhante ao filme dirigido por Jordan Vogt-Roberts, “Kong: Ilha da Caveira” (2017). A série animada acompanhará a tripulação de um navio naufragado que terá de escapar da misteriosa e perigosa ilha onde habitam monstros pré-históricos, incluindo o titã King Kong.

A série será escrita e produzida por Brian Duffield (Submersos) junto a Jacob Robinson, por meio da Tractor Pants. A Powerhouse Animation, estúdio responsável pela série “Castlevania”, ficará encarregada do projeto.

Estes dois novos projetos marcam uma nova parceria entre a Netflix e a Legendary depois do acordo para o desenvolvimento da série de anime “Pacific Rim – Black”, baseada na franquia de ação e ficção científica que em Portugal conhecemos como “Batalha do Pacífico”, que está prevista estrear na plataforma de streaming ainda este ano.

Artigos relacionados