Netflix está a desenvolver uma animação adaptada do livro “The Magician’s Elephant”

Netflix prepara filme animado de The Magician's Elephant

Lançado em setembro de 2009, “The Magician’s Elephant“, o décimo terceiro livro escrito pela autora americana Kate DiCamillo e ilustrado por Yoko Tanaka, será a fonte de inspiração para um novo projeto da Netflix.

Segundo o The Hollywood Reporter, a gigante de streaming anunciou que está a desenvolver uma animação adaptada da obra que será dirigida pela estreante Wendy Rogers, supervisora ​​de efeitos visuais de vários filmes, incluindo “As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian”. O comunicado refere ainda que Noah Jupe, Brian Tyree Henry, Mandy Patinkin, Benedict Wong e Pixie Davies vão dar voz aos principais personagens.

A adaptação foi escrita por Martin Hynes (Toy Story 4), cuja história segue Peter, um jovem órfão que está em busca da sua irmã há muito perdida. Quando se cruza com uma cartomante na praça do mercado, quer saber se a irmã ainda está viva. Para obter a resposta, vai ter de encontrar um elefante misterioso e o mágico (Wong) que irá conjurá-lo, levando Peter numa jornada para completar três tarefas aparentemente impossíveis e que mudarão a face da sua cidade.

Em 2009 foi relatado que a então 20th Century Fox tinha planos para desenvolver uma adaptação. Como a produção não avançou, a Netflix adquiriu os direitos na passada terça-feira (15) e não perdeu tempo para a colocar o projeto em andamento na Animal Logic, um estúdio sediado em Sidney, que produzirá o filme por computador.

Artigos relacionados