Netflix está a desenvolver uma minissérie sobre Ayrton Senna

Netflix anuncia uma minissérie sobre Ayrton Senna

A Netflix está a desenvolver uma minissérie de oito episódios baseada na vida do brasileiro Ayrton Senna da Silva (1960-1994), a lenda do automobilismo que venceu o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 três vezes, em 1988, 1990 e 1991.

O projeto explorará a personalidade de Senna e as relações familiares, tendo como ponto de partida a estreia de Ayrton, quando se mudou para Inglaterra, e culminará no trágico acidente em Imola, na Itália, durante o Grande Prémio de San Marino.

“É muito especial poder anunciar que contaremos uma história que poucas pessoas o conhecem. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, com um alcance global, para ser nosso parceiro”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton.

A casa onde Senna cresceu, no interior de São Paulo, e à qual os seus parentes concederam acesso inédito, e um dos vários locais onde decorrerão as filmagens, em inglês e português. A estreia está prevista para 2022.

Artigos relacionados