Netflix está a desenvolver uma série adaptada da banda desenhada “Nocterra”

Netflix prepara série adaptada de Nocterra

A Netflix continua a sua aposta de aumentar o seu catálogo com novos títulos da banda desenhada. Desta vez, a gigante de streaming anunciou que está a desenvolver uma adaptação de “Nocterra“, um conjunto de romances gráficos de aventuras, terror e ficção científica publicados pela Image Comics.

O novo projeto, em formato de série, foi criado por Roberto Patino, cocriador e showrunner da adaptação de “DMZ”, e será o seu primeiro trabalho do novo contrato de vários anos que Patino assinou com a Netflix, para a criação e desenvolvimento de novos projetos por meio da sua empresa de produção Analog Inc.

Escritos por Scott Snyder e Tony S. Daniel, a série de livros conta já com seis volumes publicados, desde março deste ano, e nos próximos meses serão lançados mais três, dando continuidade às histórias centradas em Val Riggs, uma “barqueira” que transporta pessoas e bens por um mundo envolto por uma escuridão duradoura, que transforma os vivos em criaturas monstruosas chamadas sombras.

“Dez anos depois do mundo mergulhar numa noite eterna que transforma todas as criaturas vivas em sombras monstruosas, a única maneira de sobreviver é ficar perto da luz artificial. É Valentina “Val” Riggs, uma hábil ‘barqueira’ que transporta pessoas e mercadorias por estradas mortais sem iluminação com o seu camião de dezoito rodas fortemente iluminado”, diz a sinopse oficial.

Patino vai escrever a adaptação e exercer como showrunner e produtor executivo ao lado de James Wan (Maligno), que associou-se ao projeto através da sua produtora Atomic Monster.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *