Netflix mudou de ideias. “The Crown” terá uma sexta temporada

Série The Crown terá uma sexta temporada na Netflix

No início deste ano, a Netflix surpreendeu tudo e todos ao anunciar que a série britânica “The Crown” iria terminar na quinta temporada em lugar das seis inicialmente previstas. Mas o serviço de streaming fez marcha atrás e revelou nesta quinta-feira, dia 9 de julho, que mudou de ideias e decidiu voltar ao plano inicial com a produção de uma nova temporada.

Peter Morgan, criador e showrunner de “The Crown” esclareceu que “quando começamos a discutir as histórias da quinta temporada, ficou claro que, para fazer justiça à riqueza e complexidade da história, deveríamos voltar ao plano original e fazer uma sexta temporada”, e pelos vistos, a Netflix deu-lhe acedeu ao pedido e reverteu a sua decisão.

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre os temas que vai abordar, o Deadline informa que a temporada final vai decorrer no início dos anos 2000.

Com esta alteração, Morgan terá tempo para abordar detalhadamente aquele período e ajustar um final adequado para uma despedida em grande da série. Além disso, permitirá a Imelda Staunton vestir o manto da rainha Isabel II nas duas temporadas finais, o mesmo acontecendo a Lesley Manville que será a nova Princesa Margarida.

As três primeira temporadas de “The Crown” estão disponíveis na Netflix Portugal, enquanto se aguarda pelo anúncio da estreia da temporada 4.

Artigos relacionados