Netflix tem em desenvolvimento uma sexta temporada de “Black Mirror”

Três anos após a estreia da 5ª temporada, que contou apenas com três episódios, a Netflix já começou a desenvolver uma sexta temporada da série antológica de ficção científica “Black Mirror“, que voltará a ser liderada pelo criador da série, Charlie Brooker. A informação foi avançada pela Variety, que ainda refere que o processo de seleção do elenco já está em andamento.

Os detalhes dos novos episódios não chegarão tão cedo, já que a gigante de streaming, que ainda não anunciou oficialmente a produção da nova temporada, irá tentar mantê-los em segredo até a estreia, que para já ainda não tem uma data definida.

No entanto, a ideia é que a nova temporada tenha mais episódios do que a última e tenham mais alcance cinematográfico, como se fosse um filme individual, com histórias maiores, o que significa que provavelmente teremos uma temporada de “Black Mirror” ainda mais assustadora.

Em cada episódio, a série britânica de antológica centrada em temas obscuros e satíricos, pintando um quadro sombrio sobre a direção em que a sociedade pode estar a caminhar num futuro próximo, onde as maiores inovações tecnológicas da humanidade colidem com os seus instintos mais sombrios.

A série foi transmitida pela primeira vez na emissora britânica Channel 4, em dezembro de 2011, antes de começar a ser emitida na Netflix, onde estão disponíveis as cinco temporadas anteriores, pelas quais passaram um vasta lista de atores bem conhecidos, incluindo Daniel Kaluuya, Bryce Dallas Howard, Gugu Mbatha-Raw, Mackenzie Davis, Benedict Wong, Jesse Plemons, Andrea Riseborough, Joe Cole, Letitia Wright, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, entre outros, que levaram à conquista de vários Emmy Awards.

Artigos relacionados