New Line vai desenvolver uma longa-metragem baseada na famosa “Hello Kitty”

Hello Kitty vai chegar aos cinemas

A New Line Cinema, a Sanrio e a FlynnPictureCo. juntaram-se para desenvolverem uma longa-metragem em língua inglesa baseada na venerável marca infantil “Hello Kitty”.

Este será o primeiro filme produzido fora do Japão nos 45 anos de história da marca e a primeira vez que a Sanrio concedeu os direitos de filmagem de Hello Kitty e de outros populares personagens, incluindo Gudetama, My Melody e Little Twin Stars, a um grande estúdio.

A marca começou em 1974, como um porta-moedas. Um ano depois, a Hello Kitty transformou-se num fenómeno global e está presente em 130 países em mais de 50 000 produtos diferentes. No entanto, está é primeira vez que será retratada no grande ecrã.

“Estou extremamente satisfeito por a Hello Kitty e outros personagens populares da Sanrio estarem a fazer a sua estréia em Hollywood. A Hello Kitty tem sido um símbolo de amizade e esperamos que este filme sirva apenas para cultivar esse círculo de amizade em todo o mundo”, disse Shintaro Tsuji, fundador e e presidente da Sanrio

Será interessante saber como a narrativa do filme em torno da reconhecível marca será apresentada, tendo em conta que praticamente toda a gente pensa que Hello Kitty é uma gata, quando na realidade é uma menina. Inclusive, ela tem uma irmã gémea chamada Mimmy White e o seu próprio gatinho de estimação, Charmmy Kitty.

Artigos relacionados