“News of the World”: Filme de Paul Greengrass com Tom Hanks mudou-se para a Universal

Paul Greengrass e Tom Hanks no filme News of the World

“News of the World”, o novo projeto do realizador Paul Greengrass (Jason Bourne) que terá como protagonista Tom Hanks (The Post), já encontrou uma nova casa para ser desenvolvido.

Segundo o Deadline, a Universal Pictures adquiriu os direitos do filme que foi rejeitado pela Disney, que como se sabe, adquiriu a 20th Century Fox e acabou com a Fox 2000, onde o projeto estava sediado.

O drama, ambientado na Guerra Civil e adaptado do best-seller homónimo de Paulette Jiles, marca uma nova parceria entre o realizador britânico e o ator, depois de terem trabalhado juntos no sucesso de 2013, “Capitão Phillips”.

O guião escrito por Luke Davies vai contar a a improvável amizade entre o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks) e a uma menina de 10 anos. Kidd é viúvo e ganha a vida a viajar de cidade em cidade, anunciando à população, em grande parte analfabetos, as notícias que acontecem ao redor do mundo. A garota passou a sua infância com a tribo indígena Kiowa, depois que foi raptada e a sua família assassinada.

Contratado para transportar a menina órfã para parentes distantes, Kidd começa a sentir um vínculo paternal com a garota, enquanto se movem por territórios perigosos. Quando lá chega, a reunião com a família não é feliz nem bem-vinda, que a consideram um fardo indesejado. Um homem respeitável, o capitão Kidd depara-se com uma escolha terrível: abandonar a moça ao seu destino ou tornar-se – aos olhos da lei – um sequestrador.

Greengrass dirigiu recentemente o drama da Netflix, “22 de julho”, um olhar sobre o pior ataque terrorista na história da Noruega. Já Hanks, estará nos nossos cinemas em junho com a animação “Toy Story 4”, na qual voltará a dar voz ao personagem Woody.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados