Anunciado na Comic Con San Diego como realizador de “Thor: Love And Thunder”, quarto filme da franquia, Taika Waititi (Thor: Ragnarok) ainda tem espaço na sua agenda para dirigir um novo projeto antes de se envolver no novo filme da Marvel Studios.
O portal Variety já tinha anunciado anteriormente que o cineasta tinha um projeto misterioso em andamento na Fox Searchlight e que os detalhes do enredo eram desconhecidos. Agora, o Deadline desvendou o mistério e anunciou que Waititi vai assumir o comando de “Next Goal Wins”, uma adaptação do documentário desportivo com igual título de 2014.
Realizado por Mike Brett e Steve Jamison, a história do documentário conta a tarefa quase impossível do técnico holandês Thomas Rongen em transformar a equipa de futebol da Samoa Americana de eternos perdedores em vencedores. O filme fez a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca e ganhou o prémio de Melhor Documentário no British Independent Film Awards naquele ano.
Andy Serkis e Jonathan Cavendish, da Imaginarium Productions, adquiriram os direitos em 2015. O guião da nova versão está a ser escrito por Waititi e Iain Morris, e espera-se que as filmagens arranquem nos próximos meses, antes da produção de “Thor 4”.
A Searchlight também é a responsável pelo lançamento do mais recente trabalho de Waititi, “Jojo Rabbit”, uma sátira da Segunda Guerra Mundial, que estreia nos cinemas dos EUA a 18 de outubro. Já “Thor: Love and Thunder” está previsto ser lançado a 5 de novembro de 2021.