“Next Goal Wins”: Michael Fassbender em negociações para protagonizar o próximo filme de Taika Waititi

Michael Fassbender no filme Next Goal Wins

Segundo o The Hollywood Reporter, Michael Fassbender (X-Men: Fénix Negra) está em negociações finais para protagonizar “Next Goal Wins”, o próximo filme de Taika Waititi (O Que Fazemos nas Sombras), que será distribuído pela Fox Searchlight, um projeto que será rodado antes do realizador se envolver no novo filme da Marvel Studios, “Thor: Love And Thunder”.

O novo filme é uma adaptação do documentário desportivo com igual título de 2014, realizado por Mike Brett e Steve Jamison, que conta a história da tarefa quase impossível do técnico holandês Thomas Rongen, em transformar a equipa de futebol da Samoa Americana de eternos perdedores em vencedores. O filme fez a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca e ganhou o prémio de Melhor Documentário no British Independent Film Awards naquele ano.

Fassbender está a ser pretendido para interpretar o treinador, com o casting já em marcha para selecionar os atores que irão atuar como jogadores.

Andy Serkis e Jonathan Cavendish, da Imaginarium Productions, adquiriram os direitos em 2015. O guião da nova versão está a ser escrito por Waititi e Iain Morris, e espera-se que as filmagens arranquem nos próximos meses, antes da produção de “Thor 4”.

A Searchlight também é a responsável pelo lançamento do mais recente trabalho de Waititi, “Jojo Rabbit”, uma sátira da Segunda Guerra Mundial, que estreia nos cinemas dos EUA a 18 de outubro. Já “Thor: Love and Thunder” está previsto ser lançado a 5 de novembro de 2021.

Artigos relacionados