“Next Goal Wins”: Michael Fassbender nas primeiras imagens do novo filme de Taika Waititi

A Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens da comédia dramática desportiva “Next Goal Wins“, o novo filme do realizador Taika Waititi, em que podemos ver o protagonista, Michael Fassbender, no papel de Thomas Rongen, um técnico neerlandês que se encontra do outro lado do mundo, e que foi contratado para treinar a pior equipa de futebol do planeta.

O filme é inspirado na história real de uma equipa da seleção nacional de futebol da Samoa Americana, que em 2001, foi derrotado pela Austrália. Para recuperar da humilhante e histórica derrota por 31 a 0, recrutou os serviços de Rongen na tentativa de, com as suas novas ideias, reverter os infortúnios em campo.

Além de Fassbender, o filme também conta com Elisabeth Moss como a ex-esposa de Rongen, e Will Arnett como um executivo de futebol. O ator Oscar Kightley também aparece como o chefe da federação da Samoa Americana, assim como o estreante ator Kamaina, que interpreta o jogador trans Jaiyah Saelua. Segundo o realizador, muito do filme gira em torno do relacionamento desta personagem com Rongen.

O filme também é baseado num documentário de 2014 com o mesmo título. “Há uns anos atrás, assisti e não conseguia acreditar que nunca tinha ouvido falar dessa história antes. Eu nunca tinha feito antes um filme de desporto e realmente queria tentar. É sobre um desporto que não conheço muito”, disse Waititi, acrescentando que o técnico da vida real “foi realmente a única pessoa que atendeu a ligação. Foi ele quem disse: ‘Sim, vou lá e tentarei’.”

A estreia de “Next Goal Wins” nos cinemas portugueses está prevista para o dia 20 de abril de 2023. Veja a galeria com as primeiras imagens. Clique para ampliar.

  • Next Goal Wins imagem 1
  • Next Goal Wins imagem 2
  • Next Goal Wins imagem 3

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *