“Next”: Série sobre inteligência artificial estreia na Fox

Fox estreia temporada 1 de Next

Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, às 22:15h, a FOX Portugal estreia em episódio duplo a nova série “Next“, um thriller de crime e ficção científica criado por Manny Coto e protagonizado por John Slattery, que explora a temática da Inteligência Artificial.

Baseada em factos relacionados com as mais recentes descobertas e pesquisas sobre a IA, “Next” mostra um brilhante, mas paranóico antigo CEO de uma empresa tecnológica, Paul LeBlanc (Slattery), que se junta a uma agente de Cibersegurança Nacional e à sua equipa para enfrentar a primeira crise mundial de Inteligência Artificial: o surgimento de uma desonesta Assistente Virtual com a capacidade de se aperfeiçoar continuamente.

Leblanc construiu uma fortuna e um legado no mundo das inovações tecnológicas, ao mesmo tempo que ignorava e alienava as pessoas à sua volta, incluindo a sua própria filha Abby (Elizabeth Cappucino) e o seu irmão Ted (Jason Butler Harner), que agora gere a empresa de Paul. Depois de descobrir que uma das suas criações – uma poderosa assistente virtual chamada neXt – poderá condenar a humanidade, Paul tenta fechar o projeto, mas acaba por ser afastado da empresa pelo seu próprio irmão, deixando-o sem nada para além de um medo crescente sobre o destino do mundo.

Quando uma série de contratempos tecnológicos desconcertantes apontam para uma crise mundial, Leblanc une forças com a agente especial Shea Salazar (Fernanda Andrade). Tendo escapado ao crime, pobreza e ao seu pai abusivo, para se transformar numa força do bem, o rígido código moral de Fernanda e sentido de dever levou a que ganhasse o respeito de toda a sua equipa – um talentoso grupo capaz de desafiar expectativas e transcender diferenças, que inclui Gina (Eve Harlow), uma temperamental agente do cibercrime; Ben (Aaron Moten), um trabalhador esforçado e certinho, que é aborrecido ao ponto de ser interessante; e CM (Michael Mosley), um ex hacker condenado com um QI bastante elevado. Apesar da sua integridade, a exigência do seu trabalho afetou a sua vida familiar, na qual o seu filho Owen (Evan Whitten) foi criado, maioritariamente, pelo seu pai Ty (Gerardo Celasco), um alcoólico em recuperação.

Agora, Leblanc e Fernanda são os únicos que podem travar uma potencial catástrofe global, lutando contra uma emergente superinteligência que vai usar todo o conhecimento recolhido dos nossos dados para recrutar aliados e virar as pessoas umas contra as outras, ao mesmo tempo que vai eliminando obstáculos que possam afetar a sua própria sobrevivência e crescimento.

Para além de combinar ação de cortar a respiração com um exame metódico sobre como a tecnologia está a invadir as nossas vidas, transformando-nos de maneiras que ainda não entendemos, esta série também nos apresenta um vilão nunca antes visto, e cuja maior arma contra a humanidade, somos nós próprios.

Os restantes episódios de “Next” são emitidos na Fox às segundas-feiras, sempre no mesmo horário, 22:15h.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *