A mais de um ano de chegar aos cinemas “The Marvels“, filme que marca a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Nia DaCosta (Candyman) vai agora escrever e dirigir uma nova adaptação direta da famosa peça “Hedda Gabler“, escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen.
Nesta releitura, DaCosta apresentará a sua nova visão da história lendária que segue a personagem do título, enquanto navega por uma casa que ela não quer, um casamento no qual se sente presa e um ex-amante que reapareceu na sua vida.
Publicada originalmente em 1890, a peça foi representada pela primeira vez em janeiro de 1891, no Residenztheater, em Munique, na Alemanha, com críticas negativas. Ao longo dos anos foi ganhando reconhecimento como um clássico mundial do realismo e do teatro de século XIX.
“Hedda Gabler” foi a inspiração para inúmeras adaptações no palco e para o pequeno e grande ecrã, e em vários idiomas. No cinema estreou-se em 1917 com um filme mudo inglês, e em 1975, Trevor Nunn dirigiu o filme “Hedda” que valeu a Glenda Jackson uma nomeação ao Óscar de Melhor Atriz.
Este projeto marca também uma nova colaboração de DaCosta com a MGM e a Plan B, já que no passado mês de abril foi anunciada como realizadora de outra adaptação, o romance best-seller “The Water Dancer”, de Ta-Nehisi Coates.