Nicholas Hoult vai ser o assistente de Drácula no filme de monstros “Renfield”

Nicholas Hoult vai ser o assistente de Dracula no filme Renfield

Renfield“, o novo filme de monstros da Universal Pictures já tem protagonista. Segundo o Deadline, Nicholas Hoult (Aqueles Que Me Desejam a Morte) foi contratado para interpretar R.M. Renfield, um dos mais conhecidos assistentes de Drácula da clássica obra de Bram Stoker.

Ryan Ridley, argumentista da série “Rick and Morty”, escreveu o guião baseado num esboço da história original de Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”. Na realização vai estar Chris Mckay (Lego Batman: O Filme).

Na obra original, Renfield é um paciente de um hospital psiquiátrico, descrito como um homem com temperamento sanguíneo, uma grande força física, patologicamente excitável e com períodos de depressão que terminam numa ideia fixa impossível de especificar. Durante o curso da história, é revelado que está sob a influência do Conde Drácula, tornando-se um servo do icónico vampiro.

Embora nunca tenha sido o foco de um filme a solo, o capanga de Drácula apareceu em várias produções televisivas e cinematográficas. No grande ecrã, ganhou popularidade graças à interpretação de Dwight Frye em 1931, num filme protagonizado por Bela Lugosi. Tom Waits também deu vida à personagem em “Drácula de Bram Stoker” (1992), de Francis Ford Coppola.

O filme de McKay deverá estar ambientado nos dias atuais, tal como aconteceu com “O Homem Invisível“, protagonizado por Elisabeth Moss, filme que foi dirigido por Leigh Whannell, cineasta que também está a desenvolver um novo filme de “O Homem Lobo” (Wolfman) para a Universal, e que tem anexado como protagonista Ryan Gosling.

Artigos relacionados