Nickelodeon Portugal estreia a nova série de animação “Big Nate”

O canal Nickelodeon Portugal estreia esta segunda-feira, 3 de outubro, às 17:30h, a primeira temporada de “Big Nate“, uma nova série de animação desenvolvida para televisão por Mitch Watson, em que Nate Wright e o seu grupo de amigos prometem animar verdadeiramente a vida de miúdos e graúdos, levando toda a família a “viajar” numa montanha russa de emoções de segunda a sexta-feira.

O protagonista é Nate Wright, ou Big Nate para os amigos, um aluno do sexto ano semi-incompetente, espirituoso e rebelde. E como qualquer pré-adolescente, este menino precoce de 11 anos, que vive o sexto ano de forma muito, muito… atribulada, acredita que o mundo inteiro, ou neste caso… a escola, se uniu para o tramar.

Mas as aventuras e desventuras de um pré-adolescente não estão completas sem o seu grupo de amigos e os seus ódios de estimação. Francis, Teddy, Chad e Dee Dee são os quatro fieis companheiros de Big Nate que odeia o firme diretor Nichols e a professora de estudos sociais, a Sra. Godfrey, que considera uma inimiga, chamando-a de “o Godzilla da escola”. Em casa, Nate mora com o seu pai solteiro, Martin, e sua irmã mais velha Ellen, que conhece bem a reputação do irmão e tem um jeito infalível de lidar com as brincadeiras dele quando são dirigidas a ela: contar tudo ao pai.

Inspirada num best-seller de livros infantis do autor e cartoonista Lincoln Pierce, a nova série do Nickelodeon, Big Nate, promete arrancar gargalhadas e momentos de muita animação já no arranque deste novo ano letivo. Isto porque ser um jovem estudante é um verdadeiro desafio, mas tudo se complica quando se tem uma propensão divertidamente gigante para os problemas e para criar e viver os momentos mais desafiantes da escola.

Se por um lado Nate é dotado de um talento inato para os sarilhos, por outro lado a sua veia criativa e jeito para o desenho são a forma que arranja para se expressar e mostrar o que está quase sempre a magicar. Charmoso, travesso e com um dom bastante peculiar para as desventuras, Big Nate encontra sempre uma maneira de transformar os problemas da adolescência numa diversão que, invariavelmente, envolvem Francis, Teddy, Chad e Dee Dee.

Com uma personalidade muito própria e divertida, Nate está constantemente a tentar provar de forma avessa o quão crescido é a todos os que o rodeiam. No entanto, vai-se cruzando no dia a dia com várias pessoas que o “chamam à realidade” e desta forma contribuem para situações bastante caricatas como Ellen, a sua irmã mais velha e perfeita aos olhos a família, o seu novo parceiro de partidas, Bentley Carter, e uma professora resmungona, ou a “inimiga”, Mrs. Godfrey.

No episódio de estreia, “The Legend of The Gunting”, vai contar com um vilão: Brad Gunter, que deixará todos em alvoroço. Bentley Carter é outro dos protagonistas desta estreia ao tornar-se no seu parceiro de brincadeira de eleição para juntos causarem divertidos estragos na escola, aos professores e alunos. Neste episódio Nate já passou por vários castigos, como de costume, mas, desta vez, falta-lhe apenas um para receber uma das punições mais temidas por toda a PS38. Irão Bentley Carter e Brad Gunter ser determinantes para o futuro de Big Nate?

Para descobrir onde estas aventuras vão parar, nada melhor que assistir à estreia e aos novos episódios de “Big Nate”, só no Nickelodeon Portugal.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados