Nicolas Winding Refn está a desenvolver um reboot televisivo de “Maniac Cop”

Reboot televisivo de Manic Cop por Nicolas Winding Refn

Nicolas Winding Refn (The Neon Demon) vai finalmente avançar com o desenvolvimento de um reboot do slasher dos anos 80, “Maniac Cop”, um projeto de longa data do cineasta que foi originalmente anunciado no Festival de Cannes de 2016 como uma longa-metragem.

Como as filmagens previstas para começarem em 2017, em Los Angeles, nunca chegaram a acontecer, o projeto evoluiu posteriormente para uma série de TV, que será distribuída pela HBO nos EUA, e pelo Canal+ em França. Refn atuará como showrunner e dirigirá toda a temporada com John Hyams.

O filme original de William Lustig, estreado em 1988, conta a história dos misteriosos e brutais assassinatos de pessoas inocentes nas ruas de Nova Iorque, que testemunhas afirmar ser cometidos por um polícia maníaco. A paranóia leva à desordem social quando uma cidade luta com o mistério do exterminador de azul, que não se sabe se é um mero mortal ou uma força sobrenatural?

“Maniac Cop” não se saiu particularmente bem nas bilheteiras, mas acabou por se tornar um clássico de culto, gerando duas sequelas, “Maniac Cop 2 (1990)” e “Maniac Cop III: Badge of Silence (1993)”.

A série será a primeira produção de byNWR Originals, um estúdio independente lançado por Refn como uma ramificação do seu site byNWR.com, e também o primeiro trabalho atrás das câmaras depois de ter dirigido a minisssérie “Too Old to Die Young”.

Assista ao trailer do filme original:

Artigos relacionados