Nicolas Winding Refn vai produzir um remake do drama biográfico de terror “O Caçador de Bruxas”

Nicolas Winding Refn vai produzir um remake de Witchfinder General

Há alguns anos com a ideia de desenvolver um remake do drama biográfico de terror “O Caçador de Bruxas” (Witchfinder General), Nicolas Winding Refn (The Neon Demon) vai finalmente avançar com o projeto. Segundo o Deadline, a nova versão vai ser dirigida por John Hillcoat (Triplo 9), a partir de um guião de Jon Croker.

O filme original, dirigido por Michael Reeves, foi baseado no romance homónimo de Ronald Bassett, publicado em 1966, cuja trama está ambientada em 1645, na cidade de Norfolk, na Inglaterra, centrado num estudo ficticio sobre a vida real do caçador de bruxas Matthew Hopkins e dos hediondos crimes que cometeu durante a Guerra Civil Inglesa.

A extrema violência e tortura apresentada no filme, provocou um grande polémica na altura, tendo sido censurado no Reino Unido. Nos EUA foi exibido em drive-ins e em cinemas conhecidos como grindhouses, que exibiam filmes ultra-violentos, ultra-sexuais e de baixo rendimento. Com os anos, “O Caçador de Bruxas” ganhou o estatuto de cult.

Descrito como uma recriação do filme original em vez de um remake direto, o projeto está previsto ser produzido ainda este ano. Refn será um dos produtores do filme, através da sua empresa Bynwr.com, junto com a Sunrise Films, de Rupert Preston e a Blank Films, de Hillcoat.

Artigos relacionados