“Nightmare Alley”: Cate Blanchett pode juntar-se a Bradley Cooper no novo filme de Guillermo del Toro

Cate Blanchett Bradley Coopere Guillermo del Toro no filme Nightmare Alley

A australiana Cate Blanchett está em negociações para integrar o elenco de “Nightmare Alley”, o novo filme do realizador mexicano Guillermo del Toro (A Forma da Água), anunciou em exclusivo o portal Variety.

Se chegar a acordo, a atriz vai dividir o protagonismo com Bradley Cooper (Assim Nasce Uma Estrela), ator que surgiu como alternativa a Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em… Hollywood), que por qualquer razão não chegou a assinar contrato.

O projeto da Fox Searchlight é uma nova adaptação cinematográfica do romance homónimo de William Lindsay Gresham, cujo guião foi escrito por del Toro e Kim Morgan, que revelaram ser uma versão mais fiel à história do livro.

A obra foi transformada num filme em 1947, por Edmund Goulding, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Beco das Almas Perdidas”, apresentando o ator Tyrone Power como um jovem ambicioso que se junta a uma psiquiatra que é ainda mais corrupta do que ele. No início, ambos desfrutam do sucesso tentando enganar as pessoas com os seus atos mentalistas, mas tudo muda quando ela dá um golpe nele.

Vencedora de dois Óscares por “O Aviador” e “Blue Jasmine“, Blanchett também fez parte do elenco de títulos como “Carol“, “Thor: Ragnarok” ou “Ocean’s 8“. A atriz pode ser vista nos nossos cinemas a 29 de agosto com o mais recente filme de Richard Linklater, “Onde Estás, Bernadette?“.

Artigos relacionados