“Nightmare Alley”: Primeiras imagens do thriller noir de Guillermo Del Toro

Primeiras imagens do filme Nightmare Alley

Quatro anos após a grande vitória nos Óscares com “A Forma da Água“, Guillermo Del Toro está de volta com mais um trabalho, o thriller noir “Nightmare Alley“, que muito provavelmente levará o cineasta mexicano novamente à corrida pelas estatuetas douradas.

E a Searchlight Pictures já divulgou as primeiras e deslumbrantes imagens do filme, onde se podem ver algumas das estrelas que integram o impressionante elenco, entre as quais Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Willem Dafoe e Toni Collette, e em papéis secundários Ron Perlman, Richard Jenkins, Tim Blake Nelson, Mary Steenburgen e David Strathairn.

Numa clara homenagem à era de ouro dos filmes noir, o filme segue Stanton ‘Stan’ Carlisle (Cooper), um jovem ambicioso que trabalhou num parque de diversões onde aprendeu truques que lhe permitem agora enganar pessoas, crentes de que é capaz de ler mentes. Stan encontra uma aliada inesperada na Dra. Lilith Ritter (Blanchett), uma psiquiatra que inicialmente tenta desmascará-lo, mas acaba por se envolver nos seus planos.

Dafoe interpreta Clem Hoately, dono de um circo ambulante que deu emprego a Stanton, conduzindo-o a um mundo de negócios e espectáculo, e Collette é Zeena Krumbein, uma cartomante que ensina a Stanton a maior parte dos seus truques. Mara dá vida a Molly, uma jovem que ele manipula para ajudá-lo nos seus esquemas, Perlman apresenta-se como o guarda-costas brutamontes Bruno, e Jenkins interpreta um industrial rico chamado Ezra Grindle.

O filme é baseado no romance de William Lindsay Gresham que teve uma primeira adaptação ao grande ecrã em 1947, num filme que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Beco das Almas Perdidas”, então protagonizado por Tyrone Power.

No entanto, Guillermo del Toro deixou bem claro que a sua versão, coescrita com Kim Morgan, tem como referência o material original da obra literária e que não foi inspirada na primeiro adaptação.

“Nightmare Alley” será lançado em dezembro nos cinemas dos EUA, garantindo assim a sua candidatura à temporada de prémios de 2022. Em Portugal está previsto estrear a 27 de janeiro. Veja as restantes imagens:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *