“Nightmare Alley”: Rooney Mara confirmada no elenco do novo filme de Guillermo del Toro

Rooney Mara no elenco do filme Nightmare Alley

Depois de ter vencido o Óscar de Melhor Realizador por “A Forma da Água“, Guillermo del Toro está a reunir um grupo de estrelas para o seu novo projeto intitulado “Nightmare Alley”. Segundo o Deadline, Rooney Mara (Maria Madalena) foi contratada e juntou-se aos previamente confirmados Bradley Cooper (Assim Nasce Uma Estrela) e Cate Blanchett (Onde Estás, Bernadette?).

O filme é baseado no romance de William Lindsay Gresham, de 1946, apresentando Cooper como Stanton ‘Stan’ Carlisle, um vigarista corrupto que se une a uma psiquiatra para induzir as pessoas a dar-lhes dinheiro. Mara vai interpretar Molly, a mulher mais próxima do verdadeiro amor de Stan.

De acordo com o cineasta mexicano, que escreveu o guião com Kim Morgan, esta versão será mais fiel à história do livro do que a primeira adaptação levada ao grande ecrã em 1947 por Edmund Goulding e que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Beco das Almas Perdidas”.

Também é de esperar que Michael Shannon possa vir a realizar uma pequena participação especial no filme, além dos rumores que dizem que Willem Dafoe, Ron Perlman, Toni Collette e Richard Jenkins também podem integrar o elenco.

Del Toro e J. Miles Dale, da TSG Entertainment, vão produzir este projeto para a Fox Searchlight que adquiriu os direitos de distribuição em todo o mundo.

Artigos relacionados