“Nightmare Alley”: Toni Collette e Willem Dafoe apontados para o novo filme de Guillermo Del Toro

Toni Collette e Willem Dafoe no filme Nightmare Alley

Guillermo Del Toro (A Forma da Água) está a preparar um elenco de luxo para a nova adaptação ao grande ecrã de “Nightmare Alley”, o romance homónimo de William Lindsay Gresham, cujo guião foi escrito por Del Toro e Kim Morgan.

Segundo o portal Collider, se tudo correr dentro da normalidade, Toni Collette (Hereditário) será a protagonista feminina deste projeto da Fox Searchligh. Aquela publicação também adianta que há boas probabilidades do elenco contar com a participação de Richard Jenkins, Willem Dafoe, Mark Povinelli e Ron Perlman.

Se todos forem contratados, irão juntar-se a Bradley Cooper (Assim Nasce Uma Estrela), e possivelmente a Cate Blanchett e Rooney Mara que estão a serem pretendidas para papéis secundários, mas importantes na trama. Também é de esperar que Michael Shannon possa vir a realizar uma pequena participação especial.

De acordo com o cineasta mexicano, esta versão será mais fiel à história do livro do que a primeira adaptação levada ao grande ecrã em 1947 por Edmund Goulding, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Beco das Almas Perdidas”.

A trama do filme apresentou o ator Tyrone Power como um jovem ambicioso que se junta a uma psiquiatra que é ainda mais corrupta do que ele. No início, ambos desfrutam do sucesso tentando enganar as pessoas com os seus atos mentalistas, mas tudo muda quando ela dá um golpe nele.

As filmagens de “Nightmare Alley” estão previstas para começarem no próximo outono, tendo em vista o lançamento nos cinemas no segundo semestre de 2020.

Artigos relacionados