“Nine Men From Now”: Western de Paul Schrader deverá reunir Ethan Hawke e Willem Dafoe

Paul Schrader, Ethan Hawke e Willem Dafoe-Nine Men From Now

Paul Schrader, que nos brindou o ano passado com o aclamado “No Coração da Escuridão” (First Reformed), já tem planos para ressuscitar um projeto de longa data, um western intitulado “Nine Men From Now”.

O filme deverá reunir no elenco Ethan Hawke, o protagonista do seu mais recente êxito e o veterano Willem Dafoe, ator bem conhecido de Schrader, com quem já trabalhou em vários títulos, sendo o mais recente o drama criminal de 2016, “Como Cães Selvagens“.

Schrader está demonstrar um interesse renovado neste trabalho, que data de 1988, quando disse ter um guião com dois títulos possíveis, o atual e “Vengeance”. De acordo com os seus documentos pessoais, o guião foi adaptado de um original de Burt Kennedy para o western de 1956, “7 Homens Para Matar”, dirigido por Budd Boetticher e protagonizado por Randolph Scott.

Também no passado e em declarações ao Deadline, Schrader também mencionou o dito projeto com Hawke e Dafoe, mas sem revelar o título: “Tenho um projeto em que estou a trabalhar tanto para o Ethan como para o Willem [Dafoe]. Um personagem é como o Randolph Scott, o homem da lei e o outro é o antagonista, a doninha. Ambos já foram corretos e ambos foram doninhas. Então, qual deve interpretar qual? Percebi então que poderia ter as duas coisas, começar com Ethan como o justo e Willem como o vilão, e então, no início do terceiro ato dar-lhe a volta. De repente, ninguém da história sabe realmente disso, mas estão a desempenhar papéis opostos.”

Vale a pena notar que tudo isto não passa por enquanto de uma conversa formal, pois ainda não houve qualquer anúncio oficial, nem sequer há qualquer estúdio anexado ao projeto. Até mesmo Hawke e Dafoe não assinaram qualquer contrato.

Artigos relacionados