Ninja Thyberg vai escrever e dirigir uma nova versão de “As Bruxas de Eastwick”

Ninja Thyberg vai dirigir As Bruxas de Eastwick

As Bruxas de Eastwick” (The Witches of Eastwick), romance de 1984 do escritor americano John Updike, vai receber uma nova adaptação cinematográfica. Segundo a imprensa de Hollywood, Ninja Thyberg foi encarregada de escrever e dirigir uma nova versão para a Warner Bros. Pictures.

De acordo com as notícias, o argumento da cineasta sueca vai apresentar uma narrativa mais próxima da história original que a do primeiro filme, que foi uma livre adaptação da obra de Updike. Lançado nos cinemas em 1987, o realizador George Miller reuniu no elenco principal Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson.

“As Bruxas de Eastwick” foi um dos grandes sucessos mundiais dos anos 80 e é uma das mais delirantes combinações de sexo, fantasia e comédia no cinema, com uma história que gira em torno das atribulações de três belas mulheres que se envolvem com o maior sedutor de sempre, o diabo.

O filme original passa-se na pacata e pitoresca cidade de Eastwick, onde a escultora Alexandra (Cher), a violoncelista e professora de música Jane (Sarandon), e a jornalista local Sukie (Pfeiffer), levam vidas monótonas e solitárias. Todas as três são belas e sedutoras mas perderam os maridos por morte, divórcio e abandono. Incapazes de encontrar homens à altura das suas expectativas convocam o diabo.

As suas preces são ouvidas e servidas quando Daryl Van Horne (Nicholson), um homem rico e excêntrico de Nova Iorque, que ninguém conhece, compra uma sumptuosa mansão, instala-se e começa a cozinhar. Envolve-se com as três mulheres a quem dá aquilo que cada uma delas deseja e procura no amor. Tudo corre bem, como num delirante sonho erótico, até Daryl começar a cobrar os seus favores.

Para Thyberg está será a sua segunda longa-metragem depois de se estrear com “Pleasure”, um drama que foi exido este ano em festivais internacionais como Sundance, Melbourne e Karlovy Vary, na República Checa, mas que ainda não tem previsão de estreia para os cinemas nacionais.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *