“No Início, Eram Dez…”: Minissérie policial francesa estreia na RTP2

RTP2 estreia a minisserie No Início Eram Dez

Nesta quinta-feira, 3 de junho, às 22:00h, a RTP2 estreia a minissérie francesa “No Início, Eram Dez…” (Ils Étaient 10), uma adaptação televisiva contemporânea do clássico romance policial de Agatha Christie, realizada por Pascal Laugier.

Samuel Le Bihan, Guillaume de Tonquedec, Marianne Denicourt, Romane Bohringer, Patrick Mille, Matilda Lutz, Samy Seghir, Nassim Si Ahmed, Manon Azem e Isabelle Candelier, são os principais nomes que fazem parte do elenco da série composta por seis episódios.

A trama leva-nos até a uma ilha tropical deserta e acompanha um grupo de dez pessoas – cinco homens e cinco mulheres – convidados por um desconhecido. Durante o jantar na elegante mansão, todos eles são acusados de esconder um segredo. O anfitrião mantém-se invisível e misterioso, dele apenas se ouve a voz. Os convidados depressa percebem que estão completamente isolados do resto do mundo e sem qualquer meio de comunicação, e que foram atraídos para uma armadilha.

A resposta está escondida no passado, cada um deles cometeu um crime hediondo que tentou cuidadosamente enterrar. Agora, sob o sol escaldante da ilha, começaram a ser punidos pelos seus crimes. Um a um vão sendo eliminados… mas afinal: quem é o assassino? Quantos vão restar? Quem ficará para contar o que verdadeiramente se passou naquela ilha? Será possível desvendar um mistério que não deixa uma única testemunha?

“And Then There Were None”, título original da obra, é o romance policial mais vendido de todos os tempos e que foi eleito como o favorito pelos fãs de Agatha Christie. Em 2015 foi adaptado pela BBC One numa minissérie que contava com nomes como Charles Dance, Sam Neill, Miranda Richardson, Aidan Turner, Douglas Booth e Toby Stephens.

“No Início, Eram Dez…” será emitida de segunda a sexta-feira, sempre às 22:00h, na RTP2.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *