“No País de Alice”: Documentário de Rui Simões estreia nos cinemas a 13 de outubro

Produzido pela Real Ficção, “No País de Alice“, o mais recente documentário de Rui Simões, cuja rodagem foi interrompida por causa da pandemia da covid-19, é exibido esta sexta-feira (7) em antestreia nacional no Teatro Ribeiragrandense, nos Açores, com a presença do realizador.

A estreia comercial em Portugal está marcada para a próxima quinta-feira, 13 de outubro, no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa, com a sessão das 19:00h a contar com a presença de Rui Simões. Na cidade do Porto o filme pode ser visto no Cinema Trindade, que no dia 14 recebe o realizador, que também estará no dia 15, na sessão das 17:00h, no Auditório IPJ/ Cineclube de Viseu.

No filme, o cineasta português e a sua filha Alice Barros encetam uma viagem pelo país, dando início a uma partilha intergeracional, através do encontro com pessoas e lugares. Com Portugal presente como pano de fundo, esta viagem é interrompida subitamente.

“No País de Alice foi a forma que encontrei de levar a minha filha a conhecer um pouco do país que é o nosso. Encontros passageiros, amigos, paisagens, rituais, num cruzar de estradas ao sabor do acaso do improviso mas também da programação de encontros pensados e desejados. Um filme de família, certamente, um olhar actual sobre o Portugal de hoje, também. Uma interrupção abrupta força-nos a voltar a casa e por ali ficar até melhores dias”, declara Rui Simões.

Assista ao trailer de “No País de Alice” e não perca a estreia em cinema.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados