Noah Baumbach vai escrever e dirigir a adaptação do romance “White Noise”

Noah Baumbach vai escrever e dirigir White Noise

Noah Baumbach (Enquanto Somos Jovens) vai escrever e dirigir a adaptação para a Netflix de “White Noise“, romance de Don DeLillo, publicado em 1985, que rendeu ao escritor o National Book Award de ficção. Este é o primeiro projeto do recente acordo de exclusividade do cineasta com a gigante de streaming para o desenvolvimento de novas produções durante os próximos anos.

A obra de DeLillo é uma sátira que aborda temas de aceitação da mortalidade, com uma história centrada num professor e na sua esposa que temem a morte e que terão que enfrentá-la de frente quando um produto químico tóxico é lançado na sua cidade.

Neste projeto, Baumbach poderá contar com a participação de Adam Driver (Star Wars: A Ascensão de Skywalker), um colaborador frequente do cineasta e com quem trabalhou em “Marriage Story”, também da Netflix, e com Greta Gerwig (Mulheres do Século XX), a sua atual parceira romântica, ambos em negociações para integrar o elenco principal da longa-metragem.

Esta será a terceira parceria de Baumbach com a Netflix, depois de “The Meyerowitz Stories (New and Selected)” (2017), protagonizado por Adam Sandler, Ben Stiller e Emma Thompson. Segui-se o citado “Marriage Story” (2019), comr Driver, Scarlett Johansson e Laura Dern, filme que recebeu seis nomeações aos Óscares, incluindo duas para Baumbach (Melhor Realizador e Melhor Argumento) e  a estatueta dourada de Melhor Atriz Secundáriapara a Dern.

Artigos relacionados