“Noite Sem Fim”: StudioCanal prepara nova adaptação do romance de Agatha Christie

O StudioCanal, em parceria com a The Picture Company, está a desenvolver uma nova adaptação cinematográfica de “Noite Sem Fim” (Endless Night), um clássico de suspense e mistério de Agatha Christie. O guião será escrito pelo promissor argumentista Preston Thompson (Pixie).

A história segue os recém casados Michael e Ellie, que decidem ir viver para uma mansão isolada no interior da Inglaterra e que lhes parece ser um lugar perfeito para começar uma vida a dois. Mas quando uma série de estranhos eventos começam a desenrolar-se, tranformam o romance do casal num pesadelo angustiante do qual devem encontrar uma saída.

“Noite Sem Fim” é uma das obras mais sombrias de Christie, tendo sido adaptada pela primeira vez ao grande ecrã em 1972, num filme dirigido por Sidney Gilliat, com protagonismo de Hayley Mills e Hywel Bennett, atualmente disponível na Netflix, também produzido pelo StudioCanal.

Agatha Christie é responsável por alguns dos grandes mistérios já escritos, incluindo um grande número das obras em que o protagonista é o detetive Hercule Poirot, personagem que a 10 de fevereiro regressa aos ecrãs dos cinemas nacionais com a nova adaptação de “Morte do Nilo“, do realizador Kenneth Branagh.

Artigos relacionados