ZONA(S) DE TURBULÊNCIA

Um grupo de tripulantes com aerofobia está prestes a concluir um curso terapêutico de alta qualidade para superar o medo de voar. O desafio final do curso é um “voo experimental”: um voo de regresso de curta distância durante o qual enfrentarão a sua fobia e, em teoria, vencerão o seu medo.

O grupo consiste numa agente imobiliária de 40 anos, um casal “influenciador” de redes sociais de quase 20 anos e um ex-militar do SAS que se tornou escritor policial aos 60 anos. O destino é a Islândia e o voo acaba por ser um completo pesadelo.

Quando o grupo finalmente pisa em terra firme, os seus níveis de ansiedade estão fora dos limites e a ideia de apanhar voo de regresso para Londres torna-se uma perspetiva insuportável. Como o voo pretendido é repetidamente adiado, a companhia aérea convida o grupo a esperar que a tempestade passe, num hotel remoto e luxuoso de “bem-estar” numa zona desolada e selvagem da península de Reykjanes.

Todos relativamente estranhos uns aos outros, cada membro do grupo não só terá de negociar as suas próprias vulnerabilidades, mas também os comportamentos por vezes chocantes dos seus companheiros de viagem. À medida que as tensões e os conflitos aumentam, cada um deles enfrenta uma questão crucial: terei mesmo que voltar a voar?

FICHA TÉCNICA

  • Título original : Northern Comfort
  • Género :
  • Ano : 2023
  • Realização : Hafsteinn Gunnar Sigurosson
  • Elenco : Lydia Leonard, Timothy Spall, Ella Rumpf
  • País(es) : Islândia - Reino Unido -Alemanha
  • Duração : 1h 37m

TRAILER

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados