NOS Cinemas promove sessões solidárias do filme ucraniano “Olga”

Nos dias 8 (sexta-feira) e 9 de abril (sábado), a NOS Cinemas, em parceria com a distribuidora Outsider Films, vai promover sessões solidárias do drama ucraniano “Olga“, um filme realizado por Elie Grappe, vencedor do prémio para Melhor Argumento na semana da crítica, na 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes 2021.

Para esta antestreia, os bilhetes terão o custo de 3€ em que 2€ serão doadas à plataforma portuguesa We Help Ukraine, criada para ajudar os refugiados ucranianos a encontrar apoio e dar continuidade às várias iniciativas em que está envolvida.

O filme será exibido numa sessão diária, em 17 salas de cinemas NOS, de norte a sul do País, nomeadamente em Lisboa (Alvaláxia, Amoreiras, Colombo), no Fórum Almada e nas cidades de Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro/Almancil (Mar Algarve), Funchal, Gaia, Matosinhos (Mar Matosinhos e Norte Shopping), Montijo, Torres Vedras, Vila Real e Viseu.

As informações sobre horários podem ser consultadas no site da NOS.

“Olga”, que só estreia nos cinemas nacionais a 12 de maio, segue uma jovem ginasta de 15 anos, de nacionalidade ucraniana, exilada na Suíça, que trabalha para garantir o seu lugar no Centro Nacional de Desporto do país. Quando a revolta Euromaidan eclode na Ucrânia e a sua mãe é espancada e detida pelas autoridades, o coração e a razão de Olga dividem-se entre o amor e a conquista do sonho de uma vida.

Artigos relacionados